domingo, 1 de maio de 2011

COMUNICAÇÃO ??

A comunicação e muito mais do que o simples ato de falar, e um universo com poderosíssimas ferramentas que você pode usar no dia-a-dia para melhorar a qualidade do seu trabalho. Mas, afinal, o que engloba o universo da comunicação ? Segundo o Dicionario Aurelio, “comunicação e o ato ou efeito de comunicar(-se). Emitir, transmitir e receber mensagens por meio de métodos e/ou processos convencionados, quer através da linguagem falada ou escrita, quer de outros sinais, signos ou símbolos, quer de aparelhamento técnico especializado, sonoro e/ou visual”. Ou seja, alem da fala, as expressões corporais, o olhar, o silencio e a maneira de se vestir também são formas importantes de se comunicar.
Mais eu quero dizer aqui é de algo bem mais importante, que se refere "NO PODER DA COMUNICAÇÃO" que hoje o sistema nos proporciona.
É intrigante saber o mal necessário que a internet, principal meio de comunicação hoje nos proporciona.
Irei citar aqui "EU", pois por mais que eu pesquisasse outras pessoas não teria números concretos para finalizar esse tópico, que pra nada mais serve a não ser dizer "como ficou tudo mais fácil, perigoso, eficiente e pratico para se comunicar".
Hoje tenho em minhas mãos o orkut, Facebook, Twitter e um mailing de 500 mil e-mails. Vamos deste ponto imaginar que neste exato momento precisaria comunicar um fato de alta relevância para o maior numero de pessoas possíveis em minha rede de comunicação.
Orkut tenho em torno de 20 mil contatos, facebook uns 1 mil contatos; facebook nada mais que 500 pessoas; e um mailing de 500 mil contatos.
Dentro desse contatos tenho grandes fontes de jornais, rádios e TVs espalhada por todo Brasil que estão a todo momento ligados no cotidiano em busca de noticias.
somando tudo isso daria em torno de 535 mil contatos diretos.
Imagine que a cada pessoa contatada essa pessoa repassa este conteúdo a mais 3 pessoas apenas, e dessas 3 cada uma delas repassa mais 3 e por assim vai.
Em um clique amigos, teremos uma noticia espalhada para mais de 5 milhões de pessoas diretas, sem contar as indiretas.
Fascinante não é?
E porque não usar isso para evangelizar então??
Essa era exatamente a verdadeira pergunta que gostaria de ter iniciado o texto. Mais ainda para algumas pessoas evangelizar não passa apenas de um ato ou argumento para ganhar dinheiro e status. Infelizmente evangelizar entrou na moda e esse tema só serve para retirar de quem está realmente precisando receber o que se tem.
O Poder da comunicação e um sistema que ganhou muita força em pouco tempo, com intuito de facilitar, mais para muitas pessoas virou armadilha, fonte de se ganhar dinheiro ou até mesmo prazer em simplesmente detonar a vida de algumas pessoas.
Veja, neste exato momento que estou digitando este texto de forma on-line, centenas de pessoas já postaram sua opinião sobre o assunto e eu nem mesmo terminei de escrever.
Vivemos em um mundo de comunicação rápida, que possamos ser inteligentes e usar essa ferramenta para verdadeiramente conhecer a palavra de Deus.
E o mais importante também é deixarmos de ser ATOR a passar a ser TESTEMUNHAS de um amor deixado na terra pelo nome do qual é o mais procurado, propagado e divulgado pela terra. JESUS CRISTO. Pense nisso, quanto vale a comunicação pra você?

Você está recebendo esse texto em sua caixa de e-mail? significa que você foi uma das 535 mil pessoas que em apenas um clique recebeu o conteudo escrito.
O texto completo você também encontra em http://jornal975.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seu IP será enviado ao administrador deste blog, pode ser usado de forma judicial para localização dos usuários,