Pastor da igreja adventista do 7° dia é acusado de assedio moral e sexual.
Pastor Demir Barardino, (foto) tesoureiro da Associação Mineira Sul, órgão da igreja adventista do 7° dia em Minas Gerais, que administra a radio Novo Tempo de Poços de Caldas, está sendo acusado de assedio moral e sexual por uma das funcionárias da rádio.
LEMBRA DO CASO???
Pastor da igreja adventista do 7° dia que foi acusado de assedio moral e sexual foi DEMITIDO DA INSTITUIÇÃO - (Associação Mineira Sul) Igreja adventista do 7° dia !
O caso abaixo relata o caso onde Pastor Demir assediou moralmente e sexualmente uma funcionária da radio Novo Tempo de Poços de Caldas.
Segundo informações da própria instituição, o Pastor foi DEMITIDO após confessar todo feito. A DEMISSÃO partiu da sua própria vontade uma vez que, ao ver que o caso foi para justiça, terá que responder criminalmente pelo ocorrido.
Agora surgem as perguntas....
E agora Senhor Presidente da Associação Mineira Sul ITAMAR LELIS, Senhor presidente da Igreja Adventista no Brasil.
Vocês mandaram embora INJUSTAMENTE os dois funcionários da radio Novo Tempo, e agora, em suas mãos tem a resposta de todo caso.
O Próprio pastor ASSUMIU a autoria dos fatos e foi demitido.
Isso mostra que vocês não deram chances de pessoas inocentes, pessoas honestas, certas, pudessem se defender antes de provar a historia correta.
Mas o caso continua...
Mesmo o pastor sendo DEMITIDO, o processo já está na justiça na vara criminal, sendo tratado como assunto de segredo de justiça.
Em breve não so o pastor Demir irá assumir a autoria dos fatos como CULPADO, mas a justiça também irá provar o mesmo.
A Igreja está sendo indiciada, pois quando o PASTOR DEMIR assediou de forma moral e sexual a funcionária ele usou de cargo do tesoureiro, telefone e dinheiro da igreja.
Vamos aguardar e ver se ao mesmo como CRISTÃO o presidente da associação mineira sul a IGREJA ADVENTISTA DO SETIMO DIA, assim como todos que não acreditaram nos funcionários, terão coragem ao menos de pedir desculpas aos funcionários que foram inocentemente mandados embora, onde prestavam um trabalho EXEMPLAR na rádio Novo Tempo.
............
Pastor da igreja adventista do 7° dia é acusado de assedio moral e sexual.
Pastor Demir Barardino, (foto) tesoureiro da Associação Mineira Sul, órgão da igreja adventista do 7° dia em Minas Gerais, que administra a radio Novo Tempo de Poços de Caldas, está sendo acusado de assedio moral e sexual por uma das funcionárias da rádio.
Segundo o que consta no Boletim de ocorrência N°1672/2011 (Policia Civil) registrado na delegacia da mulher, foi aberto inquérito policial para apurar os fatos alegado que, o pastor durante 2 semanas veio assediando a funcionária convidando-a para sair realizando varias ofertas de melhorias de vida, dinheiros, dentre outros, usando uma das seguintes frases “Apenas para viver uma aventura”
Os fatos foram resistidos a todo momento pela funcionaria e acompanhado de perto pelo seu marido, também funcionário da radio Novo Tempo que registrou toda conversa do Pastor por um programa no MSN com sua esposa.
Após o fato ser descoberto, várias ameaças forma realizadas por parte do pastor Demir, ameaçando a suposta vitima, funcionária da rádio de perder seu emprego junto com seu marido.
Diante das ameaças feitas a funcionária da rádio tentou suicídio e foi parar na CTI do hospital Santa Casa da Misericórdia de Poços de Caldas.
As provas anexadas ao boletim de ocorrência encontram-se na delegacia para providências onde o casal ainda fala em processar o Pastor da Igreja Adventista do 7° dia por danos morais e assedio na justiça.
Já no dia de hoje, 30/05 segundo boletim de ocorrência da Policia Militar 20798/2011 o diretor da radio Novo Tempo de Poços de Caldas, Fabrício Zimmermann, local este que aconteceu os fatos, mudou todas as senhas de acesso aos computadores da radio bem como sumiu com um deles onde armazenava todas as provas da conversa de assédio. E ainda retirou as chaves de acesso a rádio dos dois funcionários envolvidos, para que eles não tenham mais acesso as provas do assedio que consta no inquérito Policial.
Segundo o diretor da radio o pedido para fazer isso veio da administração.
O caso agora segue para justiça.
Nota de Esclarecimento
VEJA A NOTA DE ESCLARECIMENTO QUE A ASSOCIAÇÃO MINEIRAL SUL - ADVENTISTA - POSTOU EM SEU SITE OFICIAL ( www.amsul.org.br ) , No Final VAMOS COMENTAR SOBRE O ASSUNTO.
Nota de Esclarecimento
A Igreja Adventista do 7º Dia através da Associação Mineira Sul (órgão administrativo para a região do Sul de Minas Gerais e Zona da Mata), vem a público prestar esclarecimento, diante do episódio lamentável no qual, um de seus servidores vem sendo acusado de um suposto assédio por parte de uma funcionária.
Somos conhecidos por pregar a favor dos valores cristãos, defendendo os altos ideais da valorização da família, do casamento e o respeito a todas as pessoas.
Lamentamos profundamente esta situação, realizando, desde o momento em que tomamos conhecimento do fato, tudo o que está ao nosso alcance para esclarecer e apurar os fatos.
Frisamos que, a igreja repudia definitivamente este tipo de comportamento, e está ao lado da Polícia e da Justiça colaborando de todas as formas possíveis na busca da elucidação completa destas acusações. Informamos que até o presente momento não foram apresentadas provas concretas que confirmem a acusação.
Salientamos, por fim, que nesse momento todos os seus membros que já tomaram conhecimento do fato concentram suas orações ao Pai Celeste em favor das famílias envolvidas.
Itamar Lelis Rodrigues
Presidente da Associação Mineira Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
RESPOSTA.
Depois da noticia ter se espalhado por todo Brasil, a associação mineira sul, através de seu presidente ITAMAR LELIS, postou a nota que está a cima.
Interessante saber que depois de todas as tentativas para comprar ou adquirir as provas que acusam o Pr. Demir Berardino, os mesmo agora estão do lado da Policia.
SABE PASTOR, o senhor deveria parar um pouco com suas atividades e procurar saber quem é esse individuo Demir Berardino, pois nós, da outra parte vamos provar, com todas as provas que temos que ele realizou SIM, o assédio moral e sexual em cima da ex funcionária da radio.
E mais, o senhor nesta hora esquece o que prega, o Senhor ja ouviu falar em prova GENUÍNA???
Hebreus 11:1
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das
coisas que não se vêem.
Hebreus 11:3
Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus;
de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.
Hebreus 11:6
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele
que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que
o buscam.
Sabe o que isso significa Pastor?
Que bastava apenas que o senhor como PASTOR, procurasse a vitima, coisa que o senhor não fez por nenhuma vez, e ouvisse a verdade.
Mais Graças ao nosso bom DEUS temos todas as provas, pois se não fosse elas o senhor iria abafar mais um caso escroto e inaceitável dentro da instituição.
Não precisava o senhor declarar em NOTA OFICIAL que a Igreja não aceita esse tipo de ato. Isso sabemos, tanto é que falamos por diversas vezes que existe muitas pessoas SÉRIAS no meio da igreja.
Aqui sim, mais um ATO DE CONFIÇÃO de que o fato ocorreu e o mesmo por vergonha coloca uma nota de esclarecimento no site.
Que bom Pastor, pois junto iremos nos encontrar em frente a justiça criminal, civil e trabalhista.
Porque o senhor fala tanto em seriedade mais nem pagou a rescisão de trabalho conforme tinha que pagar. O senhor não sente vergonha disso?
Quem quer o certo inicia fazendo o certo, e a primeira coisa que o senhor fez ao saber o fato, foi mandar os dois funcionário embora da radio.
Porque será que a radio hoje encontra-se com suas portas fechadas? porque os ouvintes não participam mais AOVIVO?
Vou lhe responder pastor. Porque centenas de ouvintes estão esperando a oportunidade de dizer no ar o que aconteceu na radio.
Olha, se prepare, pois, a declaração de um casal, onde o nome será preservado até o dia da audiência, será mais um escândalo ao provar que lá em Belém o Demir também assediou outra pessoa.
E não foi só isso não, ele também respondeu processo por danos morais, onde um ex funcionário processou ele, onde foi respondido na comarca de São José dos Campos.
PASTOR, vamos orar mesmo, mais para que a verdade prevaleça. E não seja como uma ovelinha neste momento, pois o senhor mesmo teve atitudes de lobo quando ficou sabendo do caso.
Ainda teremos muitas noticias desse caso.
AOS AMIGOS
Aos amigos que visitam esse blog(mais de 100 mil), que mandaram suas mensagens, seus e-mails e que estão contribuindo com declarações etc ...
Queremos agradecer a todos, pois dessa forma que iremos derrubar a mascara dessas pessoas que se escondem atrás da palavra de Deus pra aprontar suas trapaças.
Que possamos sim , mostrar a verdade, "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
Grato
Estatistica de visulaização do blog, resumido
mais de 100 mil visitas
segunda-feira, 30 de maio de 2011
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Pastor Adventista é vítima de grupo revolucionário colombiano
Pastor Adventista é vítima de grupo revolucionário colombiano
As FARC’S (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) organizaram um ataque mortal contra cristãos na Colômbia, no começo de maio e mataram uma garota de 14 anos e um pastor, ambos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Mayerli Ninõ Blanco, 14 anos, foi morta na casa de cristãos no estado de Arauca, seus irmãos andaram cerca de três horas para chegar a um telefone em uma fazenda próxima e avisar o pai, que estava viajando, sobre o ocorrido.
O pai da garota juntamente com o pastor Gualberto Nieves, retornaram imediatamente à fazenda, mas o pastor foi atingido no peito e morreu instantaneamente. A esposa de Nieves não aceita a perda e juntamente com suas duas filhas acreditam que ele continua vivo.
Grupos armados ilegais como as FARC’S cometem esse tipo de ataque frequentemente, tendo como alvo pastores e cristãos em geral. A Colômbia está entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Geralmente os cristãos deste país são forçados a parar de pregar, são molestados, sequestrados e mortos. No início do ano, outro pastor e sua filha foram assassinados por grupos paramilitares, do lado de fora de uma igreja evangélica, durante um culto numa manhã de domingo.
Entre 25 e 30 pastores colombianos são assassinados por grupos armados todo ano: já são mais de 300 pastores mortos desde 2000. Eles se tornam alvos de grupos amados ilegais, porque promovem a fé e um estilo de vida contrário aos valores e objetivos desses grupos.
Data: 20/5/2011 09:32:37
Fonte: Paulopes
As FARC’S (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) organizaram um ataque mortal contra cristãos na Colômbia, no começo de maio e mataram uma garota de 14 anos e um pastor, ambos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Mayerli Ninõ Blanco, 14 anos, foi morta na casa de cristãos no estado de Arauca, seus irmãos andaram cerca de três horas para chegar a um telefone em uma fazenda próxima e avisar o pai, que estava viajando, sobre o ocorrido.
O pai da garota juntamente com o pastor Gualberto Nieves, retornaram imediatamente à fazenda, mas o pastor foi atingido no peito e morreu instantaneamente. A esposa de Nieves não aceita a perda e juntamente com suas duas filhas acreditam que ele continua vivo.
Grupos armados ilegais como as FARC’S cometem esse tipo de ataque frequentemente, tendo como alvo pastores e cristãos em geral. A Colômbia está entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Geralmente os cristãos deste país são forçados a parar de pregar, são molestados, sequestrados e mortos. No início do ano, outro pastor e sua filha foram assassinados por grupos paramilitares, do lado de fora de uma igreja evangélica, durante um culto numa manhã de domingo.
Entre 25 e 30 pastores colombianos são assassinados por grupos armados todo ano: já são mais de 300 pastores mortos desde 2000. Eles se tornam alvos de grupos amados ilegais, porque promovem a fé e um estilo de vida contrário aos valores e objetivos desses grupos.
Data: 20/5/2011 09:32:37
Fonte: Paulopes
LADY GAGA Cantores também podem falar de Evangelho: defende cantora
Lady Gaga diz que cantores também podem falar sobre os Evangelhos e não só sacerdotes Durante sua participação no Festival de Cannes, França, a cantora Lady Gaga foi questionada sobre a polêmica música Judas e respondeu dizendo que cantores também tem o direito de falar sobre o evangelho e não só religiosos.
A entrevista foi publicada pelo jornal italiano “La Repubblica”, na quarta-feira, 18, onde a cantora americana falou sobre o clipe da música que apresenta 12 discípulos de Jesus de motocicletas.
“O artista tem pleno direito de usar simbolismos religiosos para transmitir uma mensagem,” argumentou a cantora que explicou que a mensagem do vídeo: “Meu vídeo fala de perdão, sobre como Jesus perdoou Judas, que tinha lhe traído. Acho estranho que a Igreja tenha se sentido ofendida por este conceito,”disse.
Em entrevistas passadas ela havia dito, que, ao contrário do que muitos acreditam, a canção é mais sobre ex-namorados, traição e perdão do que reprovações bíblicas.
Durante a entrevista, Gaga falou ainda sobre outros temas, incluindo o tema da prostituição “que rodeia os homens poderosos da música ‘Government Hooker,’ que faz parte de seu novo álbum “Born This Way.”
Data: 20/5/2011 10:14:47
Fonte: Christian Post
A entrevista foi publicada pelo jornal italiano “La Repubblica”, na quarta-feira, 18, onde a cantora americana falou sobre o clipe da música que apresenta 12 discípulos de Jesus de motocicletas.
“O artista tem pleno direito de usar simbolismos religiosos para transmitir uma mensagem,” argumentou a cantora que explicou que a mensagem do vídeo: “Meu vídeo fala de perdão, sobre como Jesus perdoou Judas, que tinha lhe traído. Acho estranho que a Igreja tenha se sentido ofendida por este conceito,”disse.
Em entrevistas passadas ela havia dito, que, ao contrário do que muitos acreditam, a canção é mais sobre ex-namorados, traição e perdão do que reprovações bíblicas.
Durante a entrevista, Gaga falou ainda sobre outros temas, incluindo o tema da prostituição “que rodeia os homens poderosos da música ‘Government Hooker,’ que faz parte de seu novo álbum “Born This Way.”
Data: 20/5/2011 10:14:47
Fonte: Christian Post
Estudioso afirma que 11 livros do Novo Testamento são falsos
Bart D. Ehrman, em seu livro “Forjado”, diz provar que pelo menos 11 dos 27 livros do Novo Testamento são falsificações.
O Novo Testamento, em 2 Timóteo 4:7, o apóstolo Paulo afirma: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”
Trata-se de uma passagem das mais dramáticas da Bíblia, porque afinal Paulo fez a afirmação momento antes de ser executado em Roma. Uma passagem que tem alimentado a fé de cristãos nesses dois mil anos.
Só tem um problema: Paulo não disse nada disso. A frase foi inventada e colocada na Bíblia como se fosse do apóstolo. É o que garante o americano Bart D. Ehrman, um respeitado estudioso da Bíblia.
Ehrman acaba de lançar o livro “Forjado” que tem indignado cristãos de todo mundo, porque ali ele diz provar que pelo menos 11 dos 27 livros do Novo Testamento são falsificações.
“Havia muita gente no mundo antigo que recorreu à mentira por achar que estava prestando um serviço a um bem maior”, disse.
As evidências disso são tantas, que ele estranha o fato delas passarem despercebidas. Como exemplo, citou o caso dos apóstolos Pedro e João, que estão entre os autores do Novo Testamento, embora fossem analfabetos.
No “Forjado” ele transcreveu Atos 4:13 (“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se”) para explicar que os dois apóstolos são descritos na escritura em grego como “analfabetos”, literalmente, e não como “iletrados”, que deixa margem para dúvida se sabiam escrever ou se eram pessoas simples, porém alfabetizadas.
Ehrman disse ter evidências suficientes para garantir que os evangelhos, quando começaram a ser difundidos, não tinham autorias — o que, aliás, era comum com qualquer tipo de texto naquela época. Os nomes atuais, afirmou, foram adicionados posteriormente por copistas.
O estudioso afirmou que seu livro se atém mais ao Paulo porque uma parte significativa do Novo Testamento é atribuída a esse apóstolo.
As suas conclusões se basearam também nos diferentes estilos de texto da Bíblia e em suas contradições. Apontou, como exemplo, os escritos de Efésios, os quais em grego são compostos por frases longas, o que é bem diferente da escrita de Paulo.
“Não há nada de errado com as sentenças extremamente longas em grego, mas essa não é maneira de Paulo escrever”, disse. “É como Mark Twain e William Faulkner: ambos escreveram corretamente, mas não dá para confundir um com outro”.
Uma das mais flagrantes contradições, segundo ele, está em 1 Coríntios, onde Paulo primeiro convoca as mulheres para se manifestar na igreja e alguns capítulos depois afirma que elas devem permanecer caladas e, se quiserem aprender alguma coisa, teriam de perguntar em casa ao marido. É óbvio que os dois textos, segundo Ehrman, não foram escritos pela mesma pessoa.
O estudioso disse que o propósito dos forjadores dos textos bíblicos foi acalmar os ânimos dos líderes da igreja primitiva, porque entre eles havia muita discordância sobre como tratar as mulheres, o relacionamento entre senhores e escravos, como teriam de ser os ritos e por aí vai.
Assim, como diferentes grupos disputam entre si o poder da seita,eles introduziram na Bíblia textos que atendessem aos seus interesses. “Se você fosse um joão-ninguém, não assinaria o seu texto com o seu próximo nome, mas como Pedro e João.”
Ehrman espera que o seu livro ajude as pessoas a aceitarem algo que ele próprio demorou em reconhecer. Ele foi um religioso fundamentalista e hoje é agnóstico.
Data: 20/5/2011 08:37:32
Fonte: Gospel +
O Novo Testamento, em 2 Timóteo 4:7, o apóstolo Paulo afirma: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”
Trata-se de uma passagem das mais dramáticas da Bíblia, porque afinal Paulo fez a afirmação momento antes de ser executado em Roma. Uma passagem que tem alimentado a fé de cristãos nesses dois mil anos.
Só tem um problema: Paulo não disse nada disso. A frase foi inventada e colocada na Bíblia como se fosse do apóstolo. É o que garante o americano Bart D. Ehrman, um respeitado estudioso da Bíblia.
Ehrman acaba de lançar o livro “Forjado” que tem indignado cristãos de todo mundo, porque ali ele diz provar que pelo menos 11 dos 27 livros do Novo Testamento são falsificações.
“Havia muita gente no mundo antigo que recorreu à mentira por achar que estava prestando um serviço a um bem maior”, disse.
As evidências disso são tantas, que ele estranha o fato delas passarem despercebidas. Como exemplo, citou o caso dos apóstolos Pedro e João, que estão entre os autores do Novo Testamento, embora fossem analfabetos.
No “Forjado” ele transcreveu Atos 4:13 (“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se”) para explicar que os dois apóstolos são descritos na escritura em grego como “analfabetos”, literalmente, e não como “iletrados”, que deixa margem para dúvida se sabiam escrever ou se eram pessoas simples, porém alfabetizadas.
Ehrman disse ter evidências suficientes para garantir que os evangelhos, quando começaram a ser difundidos, não tinham autorias — o que, aliás, era comum com qualquer tipo de texto naquela época. Os nomes atuais, afirmou, foram adicionados posteriormente por copistas.
O estudioso afirmou que seu livro se atém mais ao Paulo porque uma parte significativa do Novo Testamento é atribuída a esse apóstolo.
As suas conclusões se basearam também nos diferentes estilos de texto da Bíblia e em suas contradições. Apontou, como exemplo, os escritos de Efésios, os quais em grego são compostos por frases longas, o que é bem diferente da escrita de Paulo.
“Não há nada de errado com as sentenças extremamente longas em grego, mas essa não é maneira de Paulo escrever”, disse. “É como Mark Twain e William Faulkner: ambos escreveram corretamente, mas não dá para confundir um com outro”.
Uma das mais flagrantes contradições, segundo ele, está em 1 Coríntios, onde Paulo primeiro convoca as mulheres para se manifestar na igreja e alguns capítulos depois afirma que elas devem permanecer caladas e, se quiserem aprender alguma coisa, teriam de perguntar em casa ao marido. É óbvio que os dois textos, segundo Ehrman, não foram escritos pela mesma pessoa.
O estudioso disse que o propósito dos forjadores dos textos bíblicos foi acalmar os ânimos dos líderes da igreja primitiva, porque entre eles havia muita discordância sobre como tratar as mulheres, o relacionamento entre senhores e escravos, como teriam de ser os ritos e por aí vai.
Assim, como diferentes grupos disputam entre si o poder da seita,eles introduziram na Bíblia textos que atendessem aos seus interesses. “Se você fosse um joão-ninguém, não assinaria o seu texto com o seu próximo nome, mas como Pedro e João.”
Ehrman espera que o seu livro ajude as pessoas a aceitarem algo que ele próprio demorou em reconhecer. Ele foi um religioso fundamentalista e hoje é agnóstico.
Data: 20/5/2011 08:37:32
Fonte: Gospel +
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Juiz embarga obra irregular
19/05/2011 - Juiz embarga obra irregular
O juiz da 7ª Vara Cível de Belo Horizonte, Ricardo Torres Oliveira, determinou a interdição da obra no lote do vizinho de S.I.B.V.F., sob pena de multa diária de R$ 1 mil. A obra estava sendo realizada irregularmente.
S.I.B.V.F. informou que seu vizinho tinha a intenção de construir uma clínica médica, por isso iniciou as obras no terreno. No entanto, não foram tomadas as precauções necessárias para evitar o desbarrancamento das fundações vizinhas.
A obra teve escavação, desaterro e corte sem a devida proteção. Tais procedimentos causaram danos como trincas, fissuras e rachaduras generalizadas na alvenaria das edificações vizinhas e danos ao telhado do autor da ação durante o período de chuvas, o que danificou sua mobília e instalações.
O autor informou ainda que ele e sua família sofreram transtornos, uma vez que foi necessário interditar vários cômodos de sua casa.
Então, S.I.B.V.F. ajuizou ação liminar para que a obra fosse interrompida e solicitou que fossem reparados os danos causados a seu imóvel. Requereu ainda o recebimento de indenização por danos morais e materiais.
Baseado nos artigos 934 e 937 do Código de Processo Civil (CPC), que permitem o embargo da obra “quando a prova documental colacionada permita concluir pelo risco”, o juiz determinou o embargo em caráter liminar.
Para o juiz, o laudo técnico e as fotos do imóvel demonstraram “haver iminente ameaça e risco para o imóvel do autor”. Ele explicou que “o risco imposto ao imóvel é patente, havendo perigo de maiores prejuízos em face de eventual desabamento pelo deslocamento de terras sob tal edificação”.
O juiz proibiu obras, exceto as que visam à segurança do imóvel.
A decisão, por ser de 1ª Instância, está sujeita a recurso.
Processo: 0024.11.152593-7
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
O juiz da 7ª Vara Cível de Belo Horizonte, Ricardo Torres Oliveira, determinou a interdição da obra no lote do vizinho de S.I.B.V.F., sob pena de multa diária de R$ 1 mil. A obra estava sendo realizada irregularmente.
S.I.B.V.F. informou que seu vizinho tinha a intenção de construir uma clínica médica, por isso iniciou as obras no terreno. No entanto, não foram tomadas as precauções necessárias para evitar o desbarrancamento das fundações vizinhas.
A obra teve escavação, desaterro e corte sem a devida proteção. Tais procedimentos causaram danos como trincas, fissuras e rachaduras generalizadas na alvenaria das edificações vizinhas e danos ao telhado do autor da ação durante o período de chuvas, o que danificou sua mobília e instalações.
O autor informou ainda que ele e sua família sofreram transtornos, uma vez que foi necessário interditar vários cômodos de sua casa.
Então, S.I.B.V.F. ajuizou ação liminar para que a obra fosse interrompida e solicitou que fossem reparados os danos causados a seu imóvel. Requereu ainda o recebimento de indenização por danos morais e materiais.
Baseado nos artigos 934 e 937 do Código de Processo Civil (CPC), que permitem o embargo da obra “quando a prova documental colacionada permita concluir pelo risco”, o juiz determinou o embargo em caráter liminar.
Para o juiz, o laudo técnico e as fotos do imóvel demonstraram “haver iminente ameaça e risco para o imóvel do autor”. Ele explicou que “o risco imposto ao imóvel é patente, havendo perigo de maiores prejuízos em face de eventual desabamento pelo deslocamento de terras sob tal edificação”.
O juiz proibiu obras, exceto as que visam à segurança do imóvel.
A decisão, por ser de 1ª Instância, está sujeita a recurso.
Processo: 0024.11.152593-7
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Projeto sobre primeiros socorros em escola é rejeitado
Eu fico triste em saber dessas noticias, pois ja tive problemas com meu filho na escola, e não tinha nenhuma pessoa apta a socorrer ele nos primeiros momentos,
Mais deixo aqui os parabéns a dra. Regina Cioffi,
Projeto sobre primeiros socorros em escola é rejeitado
LUCIENNE CUNHA
lucienne@mantiqueira.inf.br
Poços de Caldas, MG, 19/05/11 – Durante a sessão ordinária da última terça-feira, a vereadora Regina Cioffi (PPS) teve um projeto seu rejeitado pelo plenário. A proposta era preparar as escolas públicas municipais através dos seus servidores para que pudessem dar os primeiros socorros em caso de um acidente dentro das unidades.
Para a vereadora, faltou entendimento tanto da Secretaria de Saúde como dos vereadores que acataram a rejeição proposta pelo Executivo. “O objetivo era treinar os funcionários das escolas para dar um primeiro atendimento no caso de um mal-estar súbito, corte contuso, uma queimadura, uma convulsão. Muitas vezes esse primeiro atendimento é essencial antes da chegada do Samu”, explica.
A parlamentar disse que não sabe se a Secretaria de Saúde não entendeu a sua proposta ou se nem quis dar aval, já que em nenhum momento se pediu que dotassem as escolas com equipamentos mais sofisticados. Ela lembra que em países de primeiro mundo, as escolas estão preparadas para dar esse primeiro atendimento e muitos casos mais graves são evitados.
“Em resposta, a Secretaria de Saúde disse que embora o projeto não seja inconstitucional e ilegal não há necessidade de se capacitar os profissionais da educação. Fiquei muito frustrada com essa visão míope, porque se trata de um projeto simples, mas de extrema importância e não geraria nenhum custo para o município porque esses servidores poderiam receber o treinamento básico dos profissionais do Samu”, comenta.
Além de vereadora, Regina Cioffi é médica e pediatra e, segundo ela, esse projeto foi proposto justamente por entender e sentir na pele que isso é uma necessidade revelada nos atendimentos hospitalares e postos de saúde.
“É um projeto simples na sua essência, mas de uma magnitude imensa para a saúde. E eu estou extremamente frustrada e triste de ver que meus colegas de Câmara não entenderam. Pretendo reapresentar essa proposta e espero que numa outra oportunidade ele seja pelo menos entendido e aprovado.
Mais deixo aqui os parabéns a dra. Regina Cioffi,
Projeto sobre primeiros socorros em escola é rejeitado
LUCIENNE CUNHA
lucienne@mantiqueira.inf.br
Poços de Caldas, MG, 19/05/11 – Durante a sessão ordinária da última terça-feira, a vereadora Regina Cioffi (PPS) teve um projeto seu rejeitado pelo plenário. A proposta era preparar as escolas públicas municipais através dos seus servidores para que pudessem dar os primeiros socorros em caso de um acidente dentro das unidades.
Para a vereadora, faltou entendimento tanto da Secretaria de Saúde como dos vereadores que acataram a rejeição proposta pelo Executivo. “O objetivo era treinar os funcionários das escolas para dar um primeiro atendimento no caso de um mal-estar súbito, corte contuso, uma queimadura, uma convulsão. Muitas vezes esse primeiro atendimento é essencial antes da chegada do Samu”, explica.
A parlamentar disse que não sabe se a Secretaria de Saúde não entendeu a sua proposta ou se nem quis dar aval, já que em nenhum momento se pediu que dotassem as escolas com equipamentos mais sofisticados. Ela lembra que em países de primeiro mundo, as escolas estão preparadas para dar esse primeiro atendimento e muitos casos mais graves são evitados.
“Em resposta, a Secretaria de Saúde disse que embora o projeto não seja inconstitucional e ilegal não há necessidade de se capacitar os profissionais da educação. Fiquei muito frustrada com essa visão míope, porque se trata de um projeto simples, mas de extrema importância e não geraria nenhum custo para o município porque esses servidores poderiam receber o treinamento básico dos profissionais do Samu”, comenta.
Além de vereadora, Regina Cioffi é médica e pediatra e, segundo ela, esse projeto foi proposto justamente por entender e sentir na pele que isso é uma necessidade revelada nos atendimentos hospitalares e postos de saúde.
“É um projeto simples na sua essência, mas de uma magnitude imensa para a saúde. E eu estou extremamente frustrada e triste de ver que meus colegas de Câmara não entenderam. Pretendo reapresentar essa proposta e espero que numa outra oportunidade ele seja pelo menos entendido e aprovado.
COLUNÃO - VALE A PENA LER
Emenda - O projeto sobre a ficha limpa nos cargos comissionados pode receber mais uma emenda, já que os vereadores esqueceram de incluir os conselheiros do DME, que também são comissionados. O alerta foi dado e a mudança já foi incluída para ser aprovada na segunda e última votação do projeto.
Candidatos - Pelo que tudo indica PSDB e DEM não devem caminhar juntos nas próximas eleições municipais. O comentário é que um empresário teria sido convidado para participar da legenda e quem sabe ser o candidato a prefeito pelo partido. Se isso for verdade é, no mínimo, estranho, já que o PSDB estaria dando as cartas na administração e certamente apoiaria a sucessão do atual prefeito.
Unidos - Como as coisas ainda não estão definidas, já que eleição em Poços é uma caixinha de surpresas, às vezes desagradável, o que falam é que DEM, PV, PSD estão muito unidos e esses partidos é que vão decidir o futuro prefeito de Poços.
Lamentável - Um leitor mandou um e-mail para a redação para compartilhar mais um absurdo que aconteceu no último domingo. Segundo ele, alguns pacientes que procuraram a policlínica à tarde ficaram bom tempo sem atendimento. Isso porque os médicos de plantão estavam assistindo à final dos campeonatos de futebol. Lamentável.
Fonte: Jornal da mantiqueira de hoje
Candidatos - Pelo que tudo indica PSDB e DEM não devem caminhar juntos nas próximas eleições municipais. O comentário é que um empresário teria sido convidado para participar da legenda e quem sabe ser o candidato a prefeito pelo partido. Se isso for verdade é, no mínimo, estranho, já que o PSDB estaria dando as cartas na administração e certamente apoiaria a sucessão do atual prefeito.
Unidos - Como as coisas ainda não estão definidas, já que eleição em Poços é uma caixinha de surpresas, às vezes desagradável, o que falam é que DEM, PV, PSD estão muito unidos e esses partidos é que vão decidir o futuro prefeito de Poços.
Lamentável - Um leitor mandou um e-mail para a redação para compartilhar mais um absurdo que aconteceu no último domingo. Segundo ele, alguns pacientes que procuraram a policlínica à tarde ficaram bom tempo sem atendimento. Isso porque os médicos de plantão estavam assistindo à final dos campeonatos de futebol. Lamentável.
Fonte: Jornal da mantiqueira de hoje
GASOLINA EM POÇOS DE CALDAS CONTINUA EM ALTA
Mesmo com queda, pesquisa
registra alta da gasolina
ALEX SILVA
redação@mantiqueira.inf.br
Poços de Caldas, MG, 19/05/11 – Em relação à última pesquisa do Órgão de Defesa do Consumidor (Procon), a gasolina e o óleo diesel, mesmo com a queda nos preços, continuam altos em relação ao levantamento feito em abril. Já o etanol registrou queda significante.
No mês de abril, a gasolina tinha uma variação de apenas 2,35% de um posto para o outro, com o menor valor a R$ 2,93 e R$ 3 no posto mais caro. Já o etanol a variação era de 13,15% no preço, cujo menor valor é de R$ 2,35 e o maior de R$ 2,66.
O óleo diesel também apresentava uma grande variação de preços de um posto para o outro de 13,22%, sendo encontrado a R$ 1,90 no posto mais barato e R$ 2,15 no mais caro.
Nesta última pesquisa, o preço da gasolina, que chegou a R$3,32, com uma média R$ 3,15, no início do mês, em relação à recém-divulgada avaliação subiu 3,40%. O maior valor é encontrado a R$ 3,259 e o menor a R$ 3, com uma variação de 8,63%. Já o diesel, que também registrou alta, desta vez de somente 0,15%, tem o maior valor a R$ 2,15 e o menor de R$ 1,899, com uma variação de 13,22%.
O etanol foi o único combustível que teve queda de preço em relação ao mês de abril, com 16,75%. No início de maio o etanol era encontrado a R$ 2,59. Com a queda do preço, o produto é encontrado a R$ 2,69 o maior e R$ 2 o menor, com uma variação que chega a 34,5%.
Em relação ao acumulado do ano, a gasolina chega a 17,16% de alta, o etanol 13,89% e o diesel somente 1,05%. Com isso, o álcool passou a ser o combustível mais rentável para carros flex, em relação à gasolina, que tem uma porcentagem média de 65%.
O cálculo para saber se compensa abastecer com gasolina ou etanol é simples. Basta pegar o preço da gasolina, multiplicar por 70%, o resultado final é o preço máximo que se deve pagar pelo litro de etanol. Se o etanol estiver com um valor acima do resultado final não compensa.
Um exemplo: a gasolina mais cara custa R$ 3,259, então calcule 3,259 x 70%, o resultado dá R$ 2,28. Para quem não tem costume de fazer essa conta, hoje os postos de gasolina já mostram a porcentagem entre a diferença dos dois combustíveis.
registra alta da gasolina
ALEX SILVA
redação@mantiqueira.inf.br
Poços de Caldas, MG, 19/05/11 – Em relação à última pesquisa do Órgão de Defesa do Consumidor (Procon), a gasolina e o óleo diesel, mesmo com a queda nos preços, continuam altos em relação ao levantamento feito em abril. Já o etanol registrou queda significante.
No mês de abril, a gasolina tinha uma variação de apenas 2,35% de um posto para o outro, com o menor valor a R$ 2,93 e R$ 3 no posto mais caro. Já o etanol a variação era de 13,15% no preço, cujo menor valor é de R$ 2,35 e o maior de R$ 2,66.
O óleo diesel também apresentava uma grande variação de preços de um posto para o outro de 13,22%, sendo encontrado a R$ 1,90 no posto mais barato e R$ 2,15 no mais caro.
Nesta última pesquisa, o preço da gasolina, que chegou a R$3,32, com uma média R$ 3,15, no início do mês, em relação à recém-divulgada avaliação subiu 3,40%. O maior valor é encontrado a R$ 3,259 e o menor a R$ 3, com uma variação de 8,63%. Já o diesel, que também registrou alta, desta vez de somente 0,15%, tem o maior valor a R$ 2,15 e o menor de R$ 1,899, com uma variação de 13,22%.
O etanol foi o único combustível que teve queda de preço em relação ao mês de abril, com 16,75%. No início de maio o etanol era encontrado a R$ 2,59. Com a queda do preço, o produto é encontrado a R$ 2,69 o maior e R$ 2 o menor, com uma variação que chega a 34,5%.
Em relação ao acumulado do ano, a gasolina chega a 17,16% de alta, o etanol 13,89% e o diesel somente 1,05%. Com isso, o álcool passou a ser o combustível mais rentável para carros flex, em relação à gasolina, que tem uma porcentagem média de 65%.
O cálculo para saber se compensa abastecer com gasolina ou etanol é simples. Basta pegar o preço da gasolina, multiplicar por 70%, o resultado final é o preço máximo que se deve pagar pelo litro de etanol. Se o etanol estiver com um valor acima do resultado final não compensa.
Um exemplo: a gasolina mais cara custa R$ 3,259, então calcule 3,259 x 70%, o resultado dá R$ 2,28. Para quem não tem costume de fazer essa conta, hoje os postos de gasolina já mostram a porcentagem entre a diferença dos dois combustíveis.
terça-feira, 3 de maio de 2011
NOTICIAS DE POÇOS DE CALDAS 03/05/2011
POÇOS DE CALDAS - MG
Poços de Caldas, MG, 03/05/11 – Moda feminina, calçados, perfumaria, joalherias e celulares. Esses são os setores que mais devem vender até o próximo domingo, Dia das Mães.
Comemorado no segundo domingo do mês de maio, o dia é um dos mais felizes para os comerciantes e só fica atrás do Natal em faturamento.
A Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas (Acia) espera um crescimento de 8% das vendas em relação ao ano passado. Segundo o diretor do órgão, Benedito Coutinho de Almeida, a expectativa era até maior, no entanto, por conta do aumento dos alimentos, da inflação e do alto preço dos combustíveis, ela foi reduzida.
“Infelizmente, não podemos esperar muito por conta disso, mas sabemos que filhos não deixam de dar presentes às mães, então calculamos esse valor, que é um pouco acima do que foi vendido no ano passado”, diz.
Outro fator que a Acia considera também como contrário às vendas neste ano é em relação ao feriado de Páscoa, que foi próximo da data e gerou gastos, afetando o Dia das Mães. E como o 5º dia útil – data comum de pagamento – será na sexta-feira, só haverá um dia para que as compras sejam feitas.
“Só teremos o sábado como dia de maior movimento. Os lojistas esperam boas vendas na véspera da data”, frisa Almeida.
A fala da comerciante Fabiana Dias, dona de uma loja de roupas, vai ao encontro do que pensa a Acia. “Apesar de termos apenas dois dias em que as pessoas terão mais dinheiro para as compras estamos otimistas com a data. O Dia das Mães sempre é bom para o faturamento, investimos em promoções e acho que isso vai ser bastante positivo”, espera.
Já o vendedor André Gomes Albuquerque, que atua com venda de celulares e eletrônicos, espera um crescimento nas vendas e é otimista em relação à porcentagem. “Acho que vamos aumentar uns 20% em relação ao ano passado. Os celulares estão bem procurados e os preços em conta”, destaca.
Horário especial
As lojas terão horário especial em apenas dois dias, ou seja, na véspera e antevéspera da comemoração.
“As lojas funcionarão das 9h às 19h nestes dois dias, dando 1 hora a mais de compra para quem não tem tempo durante o horário normal do comércio”, explica o diretor da Acia.
Shoppings
Já nos shoppings, segundo a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), a expectativa é que o Dia das Mães leve a um crescimento de 13% nas vendas nestes estabelecimentos, em comparação com a mesma data do ano passado.
De acordo com nota, a pesquisa realizada pelo departamento de Assuntos Econômicos e Pesquisas da Associação com malls de todo o Brasil, as compras nos dias que antecedem a comemoração devem gerar um fluxo 10% maior.
Por:
Jéssica Balbino
jessica@mantiqueira.inf.br
jessicabalbino.blogspot.com
Poços de Caldas, MG, 03/05/11 – Foi preso em flagrante, na noite de domingo (1), Paulo Rogério de Souza Figueiredo, 29 anos, que confessou ter esfaqueado Jonathan Willian dos Santos Balbino, 22 anos, após uma briga no bairro Jardim Kennedy II. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa, onde permaneceu em observação médica. De acordo com o médico que a atendeu, ela não corre risco de morte.
O caso ocorreu na rua Mercúrio, próximo ao 450, onde a vítima foi encontrada caída com uma perfuração próximo ao pescoço. Uma testemunha, que estava junto a Balbino, disse ter presenciado pouco antes uma briga entre ele e Figueiredo. Através dessa informação, os militares deram início a rastreamentos encontrando o acusado na casa de sua namorada. Ao ser abordado, Figueiredo confessou o crime alegando que já havia sido ameaçado pela vítima com uma faca. Como ele também estava armado, golpeou Balbino, fugindo em seguida. A faca usada na agressão, segundo Figueiredo, foi escondida em um bar. Os militares também estiveram no bar onde encontraram e apreenderam a faca. No hospital, Balbino reconheceu Figueiredo como sendo o autor da agressão. Ele foi então preso e encaminhado à delegacia.
Por:
ADRIANA RODRIGUES
adriana@mantiqueira.inf.br
Índices de radioatividade no planalto de Poços são normais, diz Cnen
Poços de Caldas, MG, 03/05/11 - A operação da unidade da INB em Caldas não provoca nenhum aumento na radioatividade natural existente na região do planalto de Poços de Caldas. É o que atestam os números registrados pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen).
A taxa mundial de dose média de radioatividade natural a qual uma pessoa está exposta é de 2,2 mSv/ano (unidade que mede a taxa de dose de radiação). Porém, em algumas regiões do planeta, a radioatividade natural é aumentada devido à formação geológica do local, como é o caso do planalto de Poços de Caldas, onde a taxa é de 6 mSv/ano. A esta taxa de radiação natural dá-se o nome de background.
A taxa medida nos trabalhadores da unidade de Caldas, segundo monitoramentos realizados anualmente pela INB, apontam um acréscimo de 0,5 mSv/ano a esta radiação natural. Este número está bem abaixo do limite estipulado pela Cnen, que é de 20 mSv/ano.
A 100m da área do chamado Carrefour - onde está estocada a Torta II - o acréscimo de mSv/ano ao background é nulo.
O que é e de onde vem a radioatividade - A radiação é um fenômeno natural que está presente em nosso dia a dia e consiste em emissões de energia do átomo que se propagam no espaço em alta velocidade. Ela faz parte de nosso mundo: a radioatividade está em toda parte, sem nenhuma intervenção humana.
As fontes naturais que emitem radiação são as seguintes: as estrelas - principalmente o Sol, devido à emissão de raios cósmicos - o Planeta Terra, devido à presença de urânio, tório, rádio e chumbo, que são elementos radioativos naturais presentes na composição da crosta terrestre, a água, devido à presença de urânio, tório, rádio e chumbo, que através de processos naturais são diluídos na água, e o ar, devido à presença de radônio, um gás radioativo natural que exala dos solos.
As fontes artificiais de radiação, ou fontes criadas pelo ser humano, são as seguintes: os reatores nucleares, usados para a produção de energia elétrica; os raios X e os radioisótopos usados na medicina para exames, e radioterapias; e os irradiadores, usados para a esterilização de materiais, conservação de alimentos e usos variados na indústria e pesquisa.
O médico especialista em radiação e saúde Nelson Valverde esclarece uma dúvida comum entre as pessoas que moram perto de reservas de urânio. “Não significa nenhum perigo para a saúde das pessoas morar próximo de uma mina que está sendo explorada ou de uma usina que beneficia o urânio. Não há qualquer sentido em relação a esta hipótese”, assegura o especialista.
Poços de Caldas, MG, 03/05/11 – Moda feminina, calçados, perfumaria, joalherias e celulares. Esses são os setores que mais devem vender até o próximo domingo, Dia das Mães.
Comemorado no segundo domingo do mês de maio, o dia é um dos mais felizes para os comerciantes e só fica atrás do Natal em faturamento.
A Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas (Acia) espera um crescimento de 8% das vendas em relação ao ano passado. Segundo o diretor do órgão, Benedito Coutinho de Almeida, a expectativa era até maior, no entanto, por conta do aumento dos alimentos, da inflação e do alto preço dos combustíveis, ela foi reduzida.
“Infelizmente, não podemos esperar muito por conta disso, mas sabemos que filhos não deixam de dar presentes às mães, então calculamos esse valor, que é um pouco acima do que foi vendido no ano passado”, diz.
Outro fator que a Acia considera também como contrário às vendas neste ano é em relação ao feriado de Páscoa, que foi próximo da data e gerou gastos, afetando o Dia das Mães. E como o 5º dia útil – data comum de pagamento – será na sexta-feira, só haverá um dia para que as compras sejam feitas.
“Só teremos o sábado como dia de maior movimento. Os lojistas esperam boas vendas na véspera da data”, frisa Almeida.
A fala da comerciante Fabiana Dias, dona de uma loja de roupas, vai ao encontro do que pensa a Acia. “Apesar de termos apenas dois dias em que as pessoas terão mais dinheiro para as compras estamos otimistas com a data. O Dia das Mães sempre é bom para o faturamento, investimos em promoções e acho que isso vai ser bastante positivo”, espera.
Já o vendedor André Gomes Albuquerque, que atua com venda de celulares e eletrônicos, espera um crescimento nas vendas e é otimista em relação à porcentagem. “Acho que vamos aumentar uns 20% em relação ao ano passado. Os celulares estão bem procurados e os preços em conta”, destaca.
Horário especial
As lojas terão horário especial em apenas dois dias, ou seja, na véspera e antevéspera da comemoração.
“As lojas funcionarão das 9h às 19h nestes dois dias, dando 1 hora a mais de compra para quem não tem tempo durante o horário normal do comércio”, explica o diretor da Acia.
Shoppings
Já nos shoppings, segundo a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), a expectativa é que o Dia das Mães leve a um crescimento de 13% nas vendas nestes estabelecimentos, em comparação com a mesma data do ano passado.
De acordo com nota, a pesquisa realizada pelo departamento de Assuntos Econômicos e Pesquisas da Associação com malls de todo o Brasil, as compras nos dias que antecedem a comemoração devem gerar um fluxo 10% maior.
Por:
Jéssica Balbino
jessica@mantiqueira.inf.br
jessicabalbino.blogspot.com
Poços de Caldas, MG, 03/05/11 – Foi preso em flagrante, na noite de domingo (1), Paulo Rogério de Souza Figueiredo, 29 anos, que confessou ter esfaqueado Jonathan Willian dos Santos Balbino, 22 anos, após uma briga no bairro Jardim Kennedy II. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa, onde permaneceu em observação médica. De acordo com o médico que a atendeu, ela não corre risco de morte.
O caso ocorreu na rua Mercúrio, próximo ao 450, onde a vítima foi encontrada caída com uma perfuração próximo ao pescoço. Uma testemunha, que estava junto a Balbino, disse ter presenciado pouco antes uma briga entre ele e Figueiredo. Através dessa informação, os militares deram início a rastreamentos encontrando o acusado na casa de sua namorada. Ao ser abordado, Figueiredo confessou o crime alegando que já havia sido ameaçado pela vítima com uma faca. Como ele também estava armado, golpeou Balbino, fugindo em seguida. A faca usada na agressão, segundo Figueiredo, foi escondida em um bar. Os militares também estiveram no bar onde encontraram e apreenderam a faca. No hospital, Balbino reconheceu Figueiredo como sendo o autor da agressão. Ele foi então preso e encaminhado à delegacia.
Por:
ADRIANA RODRIGUES
adriana@mantiqueira.inf.br
Índices de radioatividade no planalto de Poços são normais, diz Cnen
Poços de Caldas, MG, 03/05/11 - A operação da unidade da INB em Caldas não provoca nenhum aumento na radioatividade natural existente na região do planalto de Poços de Caldas. É o que atestam os números registrados pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen).
A taxa mundial de dose média de radioatividade natural a qual uma pessoa está exposta é de 2,2 mSv/ano (unidade que mede a taxa de dose de radiação). Porém, em algumas regiões do planeta, a radioatividade natural é aumentada devido à formação geológica do local, como é o caso do planalto de Poços de Caldas, onde a taxa é de 6 mSv/ano. A esta taxa de radiação natural dá-se o nome de background.
A taxa medida nos trabalhadores da unidade de Caldas, segundo monitoramentos realizados anualmente pela INB, apontam um acréscimo de 0,5 mSv/ano a esta radiação natural. Este número está bem abaixo do limite estipulado pela Cnen, que é de 20 mSv/ano.
A 100m da área do chamado Carrefour - onde está estocada a Torta II - o acréscimo de mSv/ano ao background é nulo.
O que é e de onde vem a radioatividade - A radiação é um fenômeno natural que está presente em nosso dia a dia e consiste em emissões de energia do átomo que se propagam no espaço em alta velocidade. Ela faz parte de nosso mundo: a radioatividade está em toda parte, sem nenhuma intervenção humana.
As fontes naturais que emitem radiação são as seguintes: as estrelas - principalmente o Sol, devido à emissão de raios cósmicos - o Planeta Terra, devido à presença de urânio, tório, rádio e chumbo, que são elementos radioativos naturais presentes na composição da crosta terrestre, a água, devido à presença de urânio, tório, rádio e chumbo, que através de processos naturais são diluídos na água, e o ar, devido à presença de radônio, um gás radioativo natural que exala dos solos.
As fontes artificiais de radiação, ou fontes criadas pelo ser humano, são as seguintes: os reatores nucleares, usados para a produção de energia elétrica; os raios X e os radioisótopos usados na medicina para exames, e radioterapias; e os irradiadores, usados para a esterilização de materiais, conservação de alimentos e usos variados na indústria e pesquisa.
O médico especialista em radiação e saúde Nelson Valverde esclarece uma dúvida comum entre as pessoas que moram perto de reservas de urânio. “Não significa nenhum perigo para a saúde das pessoas morar próximo de uma mina que está sendo explorada ou de uma usina que beneficia o urânio. Não há qualquer sentido em relação a esta hipótese”, assegura o especialista.
domingo, 1 de maio de 2011
NOTICIAS DE POÇOS DE CALDAS
Noticias de Poços de Caldas
Polícia Militar de Poços de Caldas realiza blitz para coibir perturbação de sossego
Poços de Caldas, MG, 01/05/11 - Na noite da última sexta-feira, por volta das 2h, a Polícia Militar realizou diversas operações para coibir o som excessivamente alto nos veículos, que pudessem perturbar os demais usuários das vias.
Também foram fiscalizados condutores embriagados na direção dos veículos.
Na operação foram fiscalizados 23 veículos, sendo um apreendido e um retido, e 41 pessoas foram abordadas. Além disso, foram feitos seis autos de infração de trânsito e uma carteira de habilitação foi recolhida.
Sobram vagas de trabalho para deficientes físicos
Jéssica Balbino
jessica@mantiqueira.inf.br
jessicabalbino.blogspot.com
Poços de Caldas, MG, 01/05/11 – Há dois anos, Tarcísio de Carvalho, 63 anos, sofreu uma trombose e foi obrigado a amputar a perna. Com isso, pensou que a carreira profissional de mais de 45 anos como caminhoneiro fosse ser interrompida. Mas, graças à lei federal 8.213, conhecida como Lei das Cotas, ele atua hoje no setor administrativo da empresa em que trabalhava antes de adquirir a deficiência e passar a depender de muletas para se locomover.
Criada em 24 de julho de 1991, a lei das cotas obriga toda empresa com mais de 100 funcionários a ter no quadro 2% de portadores de necessidades especiais. O número aumenta gradativamente, de acordo com a quantidade de empregados.
Empresas que possuem de 201 a 500 empregados devem preencher 3% da cota com deficientes, 4% de 501 a mil funcionários e assim por diante.
No entanto, a grande dificuldade está em encontrar empregados para tais vagas. As empresas relatam que a demanda é inferior ao número de vagas e, normalmente, tais ofertas de emprego ficam em aberto por longos períodos.
Na cidade, a situação não difere do restante do país. O número de vagas oferecidas é bem maior do que o de pessoas que procuram por elas. Segundo a supervisora do Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Poços de Caldas, Cristiane de Paula Lopes, há várias vagas em aberto e poucos candidatos. “Estamos desesperados atrás de trabalhadores que sejam portadores de deficiência. Somente hoje (ontem) recebemos a oferta de oito vagas numa única empresa e são válidos todos os tipos de deficiência, auditiva, visual, física, no entanto, temos apenas quatro currículos e que mesmo assim não se encaixam nessas vagas”, conta.
Não há um levantamento preciso do número de deficientes existentes na cidade, mas somente a Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip), hoje vinculada à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) atende, mensalmente, cerca de 1,5 mil pessoas.
Atualmente, o órgão também está efetuando cadastro dos deficientes com intenção de ingresso no mercado de trabalho, mas, enquanto isso não acontece, as empresas continuam com a dificuldade de preenchimento das vagas, conforme conta a psicóloga Luzia Teixeira Martins, responsável pelo setor de Recursos Humanos da empresa de transportes em que trabalha Tarcísio.
“Estamos anunciando, há uma semana, vagas para portadores de deficiência e até agora não apareceu nenhum candidato. Temos cinco vagas e atualmente três portadores de deficiência trabalham conosco”, relata.
Para Tarcísio, trabalhar na empresa mesmo após se tornar deficiente é uma oportunidade de continuar ligado ao que gosta de fazer. “Continuo mexendo com caminhões, que é o que eu gosto. Trabalhei por 13 anos nesta empresa antes da cirurgia e agora posso continuar. É bom, entendo do faço e ajudo bastante, mesmo no administrativo. A cabeça fica outra, né? Eu me mantenho ocupado. Foi muito bom para minha vida essa recolocação”, destaca.
IBGE confirma Poços de Caldas com
população de 152.435 habitantes
ALEX SILVA
redação@mantiqueira.inf.br
Poços de Caldas, MG, 30/04/11 –o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os resultados finais do Censo 2010 e, segundo a instituição, Poços de Caldas tem exatamente 152.435 habitantes, 747 a mais que o divulgado no fim de 2010, que era 151.688. Com esse acréscimo populacional, a cidade, em 10 anos, teve um crescimento de quase 12%, ou seja, 16.808 habitantes, sendo que em 2000 foram contabilizadas 135.627 pessoas em Poços.
Em relação a residências, o IBGE contabilizou 58.824 moradias recenseadas. Fazendo a divisão pelo número populacional, chega-se à média de 3,01 habitantes por residência. Deste montante, 50.508 estão ocupadas, sendo que 205 não foram recenseadas por não ter sido encontrado seu morador. Casas que têm o uso ocasional resultaram em 3.050 domicílios e as particulares não ocupadas o IBGE contabilizou 8.192, sendo 5.142 vagas. Outros dados revelam números de moradias coletivas, que são 124, desses 42 com moradores e 82 desocupados.
De acordo com o levantamento, o país passou a ter 96 homens para 100 mulheres. Em 2000, eram 97 homens para 100 mulheres — pelo dado estatístico chamado ‘razão de sexo’ eram 96,9. A razão de sexo calculada pelo IBGE é a proporção de homens e mulheres em uma população, sendo que número menor que 100 indica mais mulheres e maior que 100 mais homens.
Esse dado em Poços também segue a mesma linha, pois a cidade tem 78.755 mulheres contra 73.680 homens, uma diferença de 5.075, cerca de 7% a mais. Em relação a moradores de zona rural e urbana, em Poços 2,5% mora na zona rural, cera de 3.713. No Brasil a população urbana do Brasil representa 84,4% do total, de acordo com o Censo. A taxa é a maior da série histórica, iniciada em 1960. Em 2000, a população urbana representava 81,2%. De lá para cá, houve aumento de 23 milhões de pessoas vivendo nas cidades do país, fora da zona rural. A população rural brasileira encolheu em 2 milhões de pessoas no período. A região Sudeste foi a que mais perdeu população rural. O total passou de 6,9 milhões, em 2000, para 5,7 milhões, em 2010.
Segundo o IBGE, a população brasileira cresceu quase 20 vezes de 1872 - quando foi realizado o primeiro censo demográfico do país - até 2010, ano do levantamento mais recente. O número de habitantes do país saltou de 9.930.478 para 190.755.799.
Os dados também mostram que a população do Brasil segue a tendência de envelhecimento. Segundo o IBGE entre 1991 e 2010, aumentou a participação de brasileiros com mais de 65 anos no total da população. Ao mesmo tempo, a fatia populacional de zero a 14 anos encolheu. Ainda de acordo com o IBGE, se confirmadas às tendências esperadas de mortalidade e fecundidade, a população do Brasil deve continuar envelhecendo.
O Censo revela que Poços de Caldas tem 14% da população acima de 60 anos, com 20.331 idosos, 11.339 mulheres e 8.992 homens, um dado interessante é que 19 pessoas têm mais de 100 anos.
Comparativamente, Poços não foi a cidade que mais cresceu na região em números de habitantes, somente em números absolutos. Entre os municípios do sul de Minas, recebem destaque de aumento populacional Pouso Alegre (20,47%) e Varginha (12,53%). Já as cidades de Botelhos e Santa Rita de Caldas foram as que apresentaram queda populacional com diminuição de 1,27% e 2,66%.
Polícia Militar de Poços de Caldas realiza blitz para coibir perturbação de sossego
Poços de Caldas, MG, 01/05/11 - Na noite da última sexta-feira, por volta das 2h, a Polícia Militar realizou diversas operações para coibir o som excessivamente alto nos veículos, que pudessem perturbar os demais usuários das vias.
Também foram fiscalizados condutores embriagados na direção dos veículos.
Na operação foram fiscalizados 23 veículos, sendo um apreendido e um retido, e 41 pessoas foram abordadas. Além disso, foram feitos seis autos de infração de trânsito e uma carteira de habilitação foi recolhida.
Sobram vagas de trabalho para deficientes físicos
Jéssica Balbino
jessica@mantiqueira.inf.br
jessicabalbino.blogspot.com
Poços de Caldas, MG, 01/05/11 – Há dois anos, Tarcísio de Carvalho, 63 anos, sofreu uma trombose e foi obrigado a amputar a perna. Com isso, pensou que a carreira profissional de mais de 45 anos como caminhoneiro fosse ser interrompida. Mas, graças à lei federal 8.213, conhecida como Lei das Cotas, ele atua hoje no setor administrativo da empresa em que trabalhava antes de adquirir a deficiência e passar a depender de muletas para se locomover.
Criada em 24 de julho de 1991, a lei das cotas obriga toda empresa com mais de 100 funcionários a ter no quadro 2% de portadores de necessidades especiais. O número aumenta gradativamente, de acordo com a quantidade de empregados.
Empresas que possuem de 201 a 500 empregados devem preencher 3% da cota com deficientes, 4% de 501 a mil funcionários e assim por diante.
No entanto, a grande dificuldade está em encontrar empregados para tais vagas. As empresas relatam que a demanda é inferior ao número de vagas e, normalmente, tais ofertas de emprego ficam em aberto por longos períodos.
Na cidade, a situação não difere do restante do país. O número de vagas oferecidas é bem maior do que o de pessoas que procuram por elas. Segundo a supervisora do Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Poços de Caldas, Cristiane de Paula Lopes, há várias vagas em aberto e poucos candidatos. “Estamos desesperados atrás de trabalhadores que sejam portadores de deficiência. Somente hoje (ontem) recebemos a oferta de oito vagas numa única empresa e são válidos todos os tipos de deficiência, auditiva, visual, física, no entanto, temos apenas quatro currículos e que mesmo assim não se encaixam nessas vagas”, conta.
Não há um levantamento preciso do número de deficientes existentes na cidade, mas somente a Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip), hoje vinculada à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) atende, mensalmente, cerca de 1,5 mil pessoas.
Atualmente, o órgão também está efetuando cadastro dos deficientes com intenção de ingresso no mercado de trabalho, mas, enquanto isso não acontece, as empresas continuam com a dificuldade de preenchimento das vagas, conforme conta a psicóloga Luzia Teixeira Martins, responsável pelo setor de Recursos Humanos da empresa de transportes em que trabalha Tarcísio.
“Estamos anunciando, há uma semana, vagas para portadores de deficiência e até agora não apareceu nenhum candidato. Temos cinco vagas e atualmente três portadores de deficiência trabalham conosco”, relata.
Para Tarcísio, trabalhar na empresa mesmo após se tornar deficiente é uma oportunidade de continuar ligado ao que gosta de fazer. “Continuo mexendo com caminhões, que é o que eu gosto. Trabalhei por 13 anos nesta empresa antes da cirurgia e agora posso continuar. É bom, entendo do faço e ajudo bastante, mesmo no administrativo. A cabeça fica outra, né? Eu me mantenho ocupado. Foi muito bom para minha vida essa recolocação”, destaca.
IBGE confirma Poços de Caldas com
população de 152.435 habitantes
ALEX SILVA
redação@mantiqueira.inf.br
Poços de Caldas, MG, 30/04/11 –o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os resultados finais do Censo 2010 e, segundo a instituição, Poços de Caldas tem exatamente 152.435 habitantes, 747 a mais que o divulgado no fim de 2010, que era 151.688. Com esse acréscimo populacional, a cidade, em 10 anos, teve um crescimento de quase 12%, ou seja, 16.808 habitantes, sendo que em 2000 foram contabilizadas 135.627 pessoas em Poços.
Em relação a residências, o IBGE contabilizou 58.824 moradias recenseadas. Fazendo a divisão pelo número populacional, chega-se à média de 3,01 habitantes por residência. Deste montante, 50.508 estão ocupadas, sendo que 205 não foram recenseadas por não ter sido encontrado seu morador. Casas que têm o uso ocasional resultaram em 3.050 domicílios e as particulares não ocupadas o IBGE contabilizou 8.192, sendo 5.142 vagas. Outros dados revelam números de moradias coletivas, que são 124, desses 42 com moradores e 82 desocupados.
De acordo com o levantamento, o país passou a ter 96 homens para 100 mulheres. Em 2000, eram 97 homens para 100 mulheres — pelo dado estatístico chamado ‘razão de sexo’ eram 96,9. A razão de sexo calculada pelo IBGE é a proporção de homens e mulheres em uma população, sendo que número menor que 100 indica mais mulheres e maior que 100 mais homens.
Esse dado em Poços também segue a mesma linha, pois a cidade tem 78.755 mulheres contra 73.680 homens, uma diferença de 5.075, cerca de 7% a mais. Em relação a moradores de zona rural e urbana, em Poços 2,5% mora na zona rural, cera de 3.713. No Brasil a população urbana do Brasil representa 84,4% do total, de acordo com o Censo. A taxa é a maior da série histórica, iniciada em 1960. Em 2000, a população urbana representava 81,2%. De lá para cá, houve aumento de 23 milhões de pessoas vivendo nas cidades do país, fora da zona rural. A população rural brasileira encolheu em 2 milhões de pessoas no período. A região Sudeste foi a que mais perdeu população rural. O total passou de 6,9 milhões, em 2000, para 5,7 milhões, em 2010.
Segundo o IBGE, a população brasileira cresceu quase 20 vezes de 1872 - quando foi realizado o primeiro censo demográfico do país - até 2010, ano do levantamento mais recente. O número de habitantes do país saltou de 9.930.478 para 190.755.799.
Os dados também mostram que a população do Brasil segue a tendência de envelhecimento. Segundo o IBGE entre 1991 e 2010, aumentou a participação de brasileiros com mais de 65 anos no total da população. Ao mesmo tempo, a fatia populacional de zero a 14 anos encolheu. Ainda de acordo com o IBGE, se confirmadas às tendências esperadas de mortalidade e fecundidade, a população do Brasil deve continuar envelhecendo.
O Censo revela que Poços de Caldas tem 14% da população acima de 60 anos, com 20.331 idosos, 11.339 mulheres e 8.992 homens, um dado interessante é que 19 pessoas têm mais de 100 anos.
Comparativamente, Poços não foi a cidade que mais cresceu na região em números de habitantes, somente em números absolutos. Entre os municípios do sul de Minas, recebem destaque de aumento populacional Pouso Alegre (20,47%) e Varginha (12,53%). Já as cidades de Botelhos e Santa Rita de Caldas foram as que apresentaram queda populacional com diminuição de 1,27% e 2,66%.
DIA DO TRABALHADOR
O Dia do Trabalhador é celebrado anualmente no dia 1º de Maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal e em outros países.
Em 1886, realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos
Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA . No dia 3 de maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns manifestantes. No dia seguinte, 4 de maio uma nova manifestação foi organizada como protesto pelos acontecimentos dos dias anteriores, tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos para o meio dos policiais que começavam a dispersar os manifestantes, matando sete agentes. A polícia abriu então fogo sobre a multidão, matando doze pessoas e ferindo dezenas. Estes acontecimentos passaram a ser conhecidos como a Revolta de Haymarket
Três anos mais tarde, a 20 de junho de 1889, a segunda Internacional Socialista reunida em Paris decidiu por proposta de Raymond Lavigne convocar anualmente uma manifestação com o objetivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diário. A data escolhida foi o 1º de Maio, como homenagem às lutas sindicais de Chicago. Em 1 de Maio de 1891 uma manifestação no norte de França é dispersada pela polícia resultando na morte de dez manifestantes. Esse novo drama serve para reforçar o dia como um dia de luta dos trabalhadores e meses depois a Internacional Socialista de Bruxelas proclama esse dia como dia internacional de reivindicação de condições laborais.
Em 23 de Abril de 1919 o senado francês ratifica o dia de 8 horas e proclama o dia 1 de Maio desse ano dia feriado. Em 1920 a Rússia adota o 1º de Maio como feriado nacional, e este exemplo é seguido por muitos outros países. Apesar de até hoje os estadunidenses se negarem a reconhecer essa data como sendo o Dia do Trabalhador, em 1890 a luta dos trabalhadores estadunidenses conseguiu que o Congresso aprovasse que a jornada de trabalho fosse reduzida de 16 para 8 horas diárias.
PARABÉNS a todos os Trabalhadores !!
Em 1886, realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos
Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA . No dia 3 de maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns manifestantes. No dia seguinte, 4 de maio uma nova manifestação foi organizada como protesto pelos acontecimentos dos dias anteriores, tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos para o meio dos policiais que começavam a dispersar os manifestantes, matando sete agentes. A polícia abriu então fogo sobre a multidão, matando doze pessoas e ferindo dezenas. Estes acontecimentos passaram a ser conhecidos como a Revolta de Haymarket
Três anos mais tarde, a 20 de junho de 1889, a segunda Internacional Socialista reunida em Paris decidiu por proposta de Raymond Lavigne convocar anualmente uma manifestação com o objetivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diário. A data escolhida foi o 1º de Maio, como homenagem às lutas sindicais de Chicago. Em 1 de Maio de 1891 uma manifestação no norte de França é dispersada pela polícia resultando na morte de dez manifestantes. Esse novo drama serve para reforçar o dia como um dia de luta dos trabalhadores e meses depois a Internacional Socialista de Bruxelas proclama esse dia como dia internacional de reivindicação de condições laborais.
Em 23 de Abril de 1919 o senado francês ratifica o dia de 8 horas e proclama o dia 1 de Maio desse ano dia feriado. Em 1920 a Rússia adota o 1º de Maio como feriado nacional, e este exemplo é seguido por muitos outros países. Apesar de até hoje os estadunidenses se negarem a reconhecer essa data como sendo o Dia do Trabalhador, em 1890 a luta dos trabalhadores estadunidenses conseguiu que o Congresso aprovasse que a jornada de trabalho fosse reduzida de 16 para 8 horas diárias.
PARABÉNS a todos os Trabalhadores !!
O FILÃO RELIGIOSO
O filão religioso
Ricardo Gondim
As Casas Bahia disputam o mesmo mercado que a Magazine Luiza. As duas lojas se engalfinham para abocanhar o filão dos eletrodomésticos, guarda-roupas de madeira aglomerada e camas de esponja fina. Buscam conquistar assalariados, serralheiros, aposentados e garis. Em seus comercias, o preço da geladeira aparece em caracteres pequenos, enquanto o valor da prestação explode gigante na tela da televisão. A patuléia calcula. Não importa o número de meses, se couber no orçamento, uma das duas, Bahia ou Luiza, fecha o negócio - o juro embutido deve ser um dos maiores do mundo.
Toda noite, entre oito e dez horas, a mesma lengalenga se repete nos programas evangélicos. Pelo menos quatro “ministérios” concorrem em outro mercado: o religioso. Todos caçam clientes que sustentem, em ordem de prioridade, os empreendimentos expansionistas, as ilusões messiânicas e o estilo de vida nababesco dos líderes. Assim, cada programa oferece milagres e todos calçam suas promessas com testemunhos de gente que jura ter sido brindada pelo divino. Deus lhes teria abençoado com uma vida sem sufoco. Infelizmente, o preço do produto religioso nunca é explicitado. Alardeia-se apenas a espetacular maravilha.
Considerando que a rádio também divulga prodígios a granel, como um cliente religioso pode optar? Para preferir uma igreja, precisa distinguir sobre qual missionário, apóstolo, pastor ou evangelista, Deus apontou o dedo. E se tiver uma filha com leucemia aguda, não pode errar. Ao apelar para uma igreja com pouco poder, perde a filha.
O correto seria freqüentar todas. Mas como? Em nenhuma dessas igrejas televisivas o milagre é gratuito ou instantâneo. As letrinhas, que não aparecem na parte de baixo do vídeo, afirmariam que, por mais “ungido” que for o missionário, um monte de exigência vem embutida na promessa da bênção. É preciso ser constante nos cultos por várias semanas, contribuir financeiramente para que a obra de Deus continue e, ainda, manter-se corretíssimo. Um deslize mínimo impede o Todo Poderoso de operar; qualquer dúvida é considerada uma falta de fé, que mata a possibilidade do milagre.
Lojas de eletrodoméstico vendem eletrodoméstico, óbvio. Igrejas evangélicas comercializam a idéia de que agenciam o favor divino com exclusividade. E por esse serviço, cobram caro, muito caro. Afinal de contas, um produto celestial não pode ser considerado de quarta categoria. A "Brastemp" espiritual que os teleevangelistas oferecem vem do céu.
O acesso ao milagre se complica, porque todos mercadejam o mesmo produto. Os critérios de escolha se reduzem a prazo de entrega, conforto e garantia.
Opa, quase esqueci! As lojas, em conformidade com o Código do Consumidor, são obrigadas a dar garantia, mas as igrejas evangélicas não dão garantia alguma. O cliente nunca tem razão. Quando a filha morrer de leucemia, o pai, além de enlutado, será responsabilizado pela perda. Vai ter que escutar que a menina morreu porque ele “deu brecha” para o diabo, não foi fiel ou não teve fé.
Mercadologicamente, Casas Bahia e Magazine Luiza estão bem à frente das igrejas. Melhor assim, geladeira nova é bem mais útil do que a ilusão do milagre.
Ricardo Gondim
As Casas Bahia disputam o mesmo mercado que a Magazine Luiza. As duas lojas se engalfinham para abocanhar o filão dos eletrodomésticos, guarda-roupas de madeira aglomerada e camas de esponja fina. Buscam conquistar assalariados, serralheiros, aposentados e garis. Em seus comercias, o preço da geladeira aparece em caracteres pequenos, enquanto o valor da prestação explode gigante na tela da televisão. A patuléia calcula. Não importa o número de meses, se couber no orçamento, uma das duas, Bahia ou Luiza, fecha o negócio - o juro embutido deve ser um dos maiores do mundo.
Toda noite, entre oito e dez horas, a mesma lengalenga se repete nos programas evangélicos. Pelo menos quatro “ministérios” concorrem em outro mercado: o religioso. Todos caçam clientes que sustentem, em ordem de prioridade, os empreendimentos expansionistas, as ilusões messiânicas e o estilo de vida nababesco dos líderes. Assim, cada programa oferece milagres e todos calçam suas promessas com testemunhos de gente que jura ter sido brindada pelo divino. Deus lhes teria abençoado com uma vida sem sufoco. Infelizmente, o preço do produto religioso nunca é explicitado. Alardeia-se apenas a espetacular maravilha.
Considerando que a rádio também divulga prodígios a granel, como um cliente religioso pode optar? Para preferir uma igreja, precisa distinguir sobre qual missionário, apóstolo, pastor ou evangelista, Deus apontou o dedo. E se tiver uma filha com leucemia aguda, não pode errar. Ao apelar para uma igreja com pouco poder, perde a filha.
O correto seria freqüentar todas. Mas como? Em nenhuma dessas igrejas televisivas o milagre é gratuito ou instantâneo. As letrinhas, que não aparecem na parte de baixo do vídeo, afirmariam que, por mais “ungido” que for o missionário, um monte de exigência vem embutida na promessa da bênção. É preciso ser constante nos cultos por várias semanas, contribuir financeiramente para que a obra de Deus continue e, ainda, manter-se corretíssimo. Um deslize mínimo impede o Todo Poderoso de operar; qualquer dúvida é considerada uma falta de fé, que mata a possibilidade do milagre.
Lojas de eletrodoméstico vendem eletrodoméstico, óbvio. Igrejas evangélicas comercializam a idéia de que agenciam o favor divino com exclusividade. E por esse serviço, cobram caro, muito caro. Afinal de contas, um produto celestial não pode ser considerado de quarta categoria. A "Brastemp" espiritual que os teleevangelistas oferecem vem do céu.
O acesso ao milagre se complica, porque todos mercadejam o mesmo produto. Os critérios de escolha se reduzem a prazo de entrega, conforto e garantia.
Opa, quase esqueci! As lojas, em conformidade com o Código do Consumidor, são obrigadas a dar garantia, mas as igrejas evangélicas não dão garantia alguma. O cliente nunca tem razão. Quando a filha morrer de leucemia, o pai, além de enlutado, será responsabilizado pela perda. Vai ter que escutar que a menina morreu porque ele “deu brecha” para o diabo, não foi fiel ou não teve fé.
Mercadologicamente, Casas Bahia e Magazine Luiza estão bem à frente das igrejas. Melhor assim, geladeira nova é bem mais útil do que a ilusão do milagre.
COMUNICAÇÃO ??
A comunicação e muito mais do que o simples ato de falar, e um universo com poderosíssimas ferramentas que você pode usar no dia-a-dia para melhorar a qualidade do seu trabalho. Mas, afinal, o que engloba o universo da comunicação ? Segundo o Dicionario Aurelio, “comunicação e o ato ou efeito de comunicar(-se). Emitir, transmitir e receber mensagens por meio de métodos e/ou processos convencionados, quer através da linguagem falada ou escrita, quer de outros sinais, signos ou símbolos, quer de aparelhamento técnico especializado, sonoro e/ou visual”. Ou seja, alem da fala, as expressões corporais, o olhar, o silencio e a maneira de se vestir também são formas importantes de se comunicar.
Mais eu quero dizer aqui é de algo bem mais importante, que se refere "NO PODER DA COMUNICAÇÃO" que hoje o sistema nos proporciona.
É intrigante saber o mal necessário que a internet, principal meio de comunicação hoje nos proporciona.
Irei citar aqui "EU", pois por mais que eu pesquisasse outras pessoas não teria números concretos para finalizar esse tópico, que pra nada mais serve a não ser dizer "como ficou tudo mais fácil, perigoso, eficiente e pratico para se comunicar".
Hoje tenho em minhas mãos o orkut, Facebook, Twitter e um mailing de 500 mil e-mails. Vamos deste ponto imaginar que neste exato momento precisaria comunicar um fato de alta relevância para o maior numero de pessoas possíveis em minha rede de comunicação.
Orkut tenho em torno de 20 mil contatos, facebook uns 1 mil contatos; facebook nada mais que 500 pessoas; e um mailing de 500 mil contatos.
Dentro desse contatos tenho grandes fontes de jornais, rádios e TVs espalhada por todo Brasil que estão a todo momento ligados no cotidiano em busca de noticias.
somando tudo isso daria em torno de 535 mil contatos diretos.
Imagine que a cada pessoa contatada essa pessoa repassa este conteúdo a mais 3 pessoas apenas, e dessas 3 cada uma delas repassa mais 3 e por assim vai.
Em um clique amigos, teremos uma noticia espalhada para mais de 5 milhões de pessoas diretas, sem contar as indiretas.
Fascinante não é?
E porque não usar isso para evangelizar então??
Essa era exatamente a verdadeira pergunta que gostaria de ter iniciado o texto. Mais ainda para algumas pessoas evangelizar não passa apenas de um ato ou argumento para ganhar dinheiro e status. Infelizmente evangelizar entrou na moda e esse tema só serve para retirar de quem está realmente precisando receber o que se tem.
O Poder da comunicação e um sistema que ganhou muita força em pouco tempo, com intuito de facilitar, mais para muitas pessoas virou armadilha, fonte de se ganhar dinheiro ou até mesmo prazer em simplesmente detonar a vida de algumas pessoas.
Veja, neste exato momento que estou digitando este texto de forma on-line, centenas de pessoas já postaram sua opinião sobre o assunto e eu nem mesmo terminei de escrever.
Vivemos em um mundo de comunicação rápida, que possamos ser inteligentes e usar essa ferramenta para verdadeiramente conhecer a palavra de Deus.
E o mais importante também é deixarmos de ser ATOR a passar a ser TESTEMUNHAS de um amor deixado na terra pelo nome do qual é o mais procurado, propagado e divulgado pela terra. JESUS CRISTO. Pense nisso, quanto vale a comunicação pra você?
Você está recebendo esse texto em sua caixa de e-mail? significa que você foi uma das 535 mil pessoas que em apenas um clique recebeu o conteudo escrito.
O texto completo você também encontra em http://jornal975.blogspot.com/
Mais eu quero dizer aqui é de algo bem mais importante, que se refere "NO PODER DA COMUNICAÇÃO" que hoje o sistema nos proporciona.
É intrigante saber o mal necessário que a internet, principal meio de comunicação hoje nos proporciona.
Irei citar aqui "EU", pois por mais que eu pesquisasse outras pessoas não teria números concretos para finalizar esse tópico, que pra nada mais serve a não ser dizer "como ficou tudo mais fácil, perigoso, eficiente e pratico para se comunicar".
Hoje tenho em minhas mãos o orkut, Facebook, Twitter e um mailing de 500 mil e-mails. Vamos deste ponto imaginar que neste exato momento precisaria comunicar um fato de alta relevância para o maior numero de pessoas possíveis em minha rede de comunicação.
Orkut tenho em torno de 20 mil contatos, facebook uns 1 mil contatos; facebook nada mais que 500 pessoas; e um mailing de 500 mil contatos.
Dentro desse contatos tenho grandes fontes de jornais, rádios e TVs espalhada por todo Brasil que estão a todo momento ligados no cotidiano em busca de noticias.
somando tudo isso daria em torno de 535 mil contatos diretos.
Imagine que a cada pessoa contatada essa pessoa repassa este conteúdo a mais 3 pessoas apenas, e dessas 3 cada uma delas repassa mais 3 e por assim vai.
Em um clique amigos, teremos uma noticia espalhada para mais de 5 milhões de pessoas diretas, sem contar as indiretas.
Fascinante não é?
E porque não usar isso para evangelizar então??
Essa era exatamente a verdadeira pergunta que gostaria de ter iniciado o texto. Mais ainda para algumas pessoas evangelizar não passa apenas de um ato ou argumento para ganhar dinheiro e status. Infelizmente evangelizar entrou na moda e esse tema só serve para retirar de quem está realmente precisando receber o que se tem.
O Poder da comunicação e um sistema que ganhou muita força em pouco tempo, com intuito de facilitar, mais para muitas pessoas virou armadilha, fonte de se ganhar dinheiro ou até mesmo prazer em simplesmente detonar a vida de algumas pessoas.
Veja, neste exato momento que estou digitando este texto de forma on-line, centenas de pessoas já postaram sua opinião sobre o assunto e eu nem mesmo terminei de escrever.
Vivemos em um mundo de comunicação rápida, que possamos ser inteligentes e usar essa ferramenta para verdadeiramente conhecer a palavra de Deus.
E o mais importante também é deixarmos de ser ATOR a passar a ser TESTEMUNHAS de um amor deixado na terra pelo nome do qual é o mais procurado, propagado e divulgado pela terra. JESUS CRISTO. Pense nisso, quanto vale a comunicação pra você?
Você está recebendo esse texto em sua caixa de e-mail? significa que você foi uma das 535 mil pessoas que em apenas um clique recebeu o conteudo escrito.
O texto completo você também encontra em http://jornal975.blogspot.com/
Assinar:
Postagens (Atom)