quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CASO DOS FUNCIONÁRIOS SEGUEM NA JUSTIÇA

Após o vexame que o Pastor da Igreja adventista do 7° dia, Demir Berardino , que foi acusado por assedio moral e sexual em cima de uma funcionária da radio Novo Tempo de Poços de Caldas, o caso agora segue na justiça do trabalho, TRT3, onde o juiz marcou audiência para tratar dos assuntos pendentes em relação aos fatos alegados.
Só pra recapitular, o Pastor Demir Berardino foi processado na área criminal, e optou pela alternativa da pena, que é a transação penal, onde no Brasil a lei lhe permite que você tenha esse beneficio e o processo acaba por ali, ou seja, ele não quis provar sua inocência, onde até mesmo já havia confessado perante a associação mineral sul – Adventista, todo feito e pediu demissão.

TRANSAÇÃO PENAL > Define-se transação penal como benefício legal em que o acusado da prática de infração penal de menor potencial lesivo, cuja pena máxima não seja superior a dois anos, cumulada ou não com multa conforme art. 61 da Lei 9.099-95 que instituiu o Juizado Especial.
O sistema jurídico brasileiro ao instituir o Juizado Especial em nosso meio fê-lo com o escopo da despenalização fruto a doutrina moderna.

O Pastor Demir Berardino usou do Beneficio, pois sabia que todos os fatos narrados na denuncia eram verdadeiros.

Agora o caso passa para a Justiça do trabalho, onde a vitima está processando a Fundação Enoch de Oliveira de Comunicação Social, um órgão da Igreja Adventista do Sétimo dia, sendo este o primeiro processo.

E para imprensa, pastores, membros e interessados, salientamos que o processo é PUBLICO, e todos podem ter acesso ao mesmo. Nele contem todas as acusações, as provas que o Pastor Demir Berardino assediou a funcionaria da radio, todos os documentos em anexo. Caso tenha interesse é só se dirigir ao TRT3 e solicitar uma copia integral dos autos.

Iremos acompanhar e ver a atitude da igreja perante esse processo, se a mesma irá jogar limpo e ser honesta, perante aquilo que prega ou mais uma vez vai arrastar o fato até as ultimas consequências.



PROCESSO TR3 N° 1305-2011-149
www.trt3.jus.br

OBS: No processo tem tudo que foi feito desde que os funcionários foram mandados embora “SEM JUSTA CAUSA” mais por uma boa causa que era tentar calar o escando do pastor da Igreja adventista.

Um comentário:

  1. Esses pastores estão a cada dia se deixando levar pelo oposto do que prega. Tenho certeza que Deus está do lado de vocês e vou orar pra que ele possa libertar vocês desse persseguidores.

    ResponderExcluir

Ao comentar seu IP será enviado ao administrador deste blog, pode ser usado de forma judicial para localização dos usuários,