Infelizmente os fatos mais absurdos em relação ao assedio moral e sexual onde o acusado Pr. Demir Berardino da Igreja Adventista do 7° dia continua.
HÁ 10 dias após os funcionários fundamentarem a denuncia a diretoria da Associação Mineira Sul – IASD , decidiu mandar os mesmos embora.
Após isso, uma reunião com Pr. Itamar Lelis, presidente da AMS , Pr. Judson , secretario da AMS , Dr. Lucas Lins, advogado da rede Novo Tempo e Fabricio Zimmermann, aconteceu em Poços de Caldas. Antes de se reunir com os funcionários os mesmo foram conferir realmente se o inquérito Policial existia e se a funcionária realmente teria parado na CTI por causa das ameaças feitas por Demir Berardino.
A resposta é claro que foi SIM, tudo fundamentado para concretizar a vergonha deste acontecimento dentro da Associação Mineira Sul e na Radio Novo Tempo de Poços de Caldas.
De lá pra cá, com aviso prévio na mão marcado inclusive para acerto trabalhista no dia de hoje , 10/06/2011, mais uma vez o Pastor Itamar Lelis, Fabricio e um Pastor do Rio de Janeiro esteve em Poços de Caldas falando com advogado dos funcionários, na tentativa de ter as provas que vão compor o processo criminalista e pelo visto também trabalhista em suas mãos.
A resposta foi Não, pois os ex-funcionários não tem nada a ver mais com a instituição e a alegação dos presentes nesta reunião era resolver o caso Demir Barardino.
EM primeiro lugar senhores, se a associação e a Igreja Adventista do Sétimo dia realmente quisesse apurar os fatos teria de imediato afastado Demir Berardino do cargo que o mesmo ocupa, coisa que não aconteceu, basta acessar o site da associação mineira sul (http://www.amsul.org.br/) e no rodapé vocês irão ver ele, como principal membro desta ilustre instituição que administra as IADS no Sul de Minas.
Já não entendemos o porque também que o principal computador que continha todas as conversas entre a vitima e o tesoureiro da associação foi formatado. Isso mesmo, o atual diretor* da radio Novo Tempo de Poços de Caldas determinou a formatação do computador que continha essas provas bem como a mudança de login das demais maquinas, segundo ele está apenas seguindo determinação do Pr. Itamar Lelis, em apagar tudo.
Agora entre nós!!!!, quem foi o inteligente que enviou esse inteligentíssimo rapaz a Poços de Caldas para ser diretor de rádio?
Se perguntar a ele que hora vai ao ar o principal programa da radio que é a Voz da profecia, acredito que ele nem deve imaginar,
Sinto em falar que, a radio já atravessava uma má fase, agora acabou de vez sua audiência.
Fabricio Zimermann Pereira entende de radio igual um jardineiro entende de medicina. NADA.
Bom, após apagar as provas do computador, a Associação Mineira Sul da Igreja Adventista do sétimo dia, acha difícil pedir a lista de ligações que o Pr. Demir Berardino realizou entre os dias 24, 25, 26, 27, 28 e 29 /abril de 2011.
Fazendo esse simples fatos que é só ligar na operadora e pedir detalhamentos de conta, saberia que as ligações foram pra todo lado, para o esposo da vitima e até mesmo PAI da vitima. Estranho né? Porque ele ligaria após o ocorrido até para pai da vítima?
Mais não, eles ainda não se convenceram da pouca vergonha que este homem vem realizando junto a IASD.
Após o acontecimento, as ameaças mais absurdas que ele poderia fazer, a vitima veio tentar autoextermínio e para pagar à custa do hospital o próprio Demir Berardino depositou na conta de Alberto o Valor de R$ 4.900,00 + 350,00 para cobrir à custa.
Uma pessoa que não tem culpa no caso faria um deposito desse? E sem mesmo comunicar à direção que estaria realizando esse deposito?
O Presidente Itamar Lelis ainda alegou recentemente que isso é uma tentativa de suborno, e nós entendemos que como o dinheiro foi único e exclusivo para pagar custas de médicos, remédios, isso é principio de culpa e confissão, algo que ele fez por saber que tinha ido longe a reação de suas ameaças.
Mais ainda a associação não se convenceu disso.
TCO, Boletim de Ocorrência, e outros, tudo contendo o que Demir Berardino fez, nada disso ainda é suficiente para a IASD se posicionar contra esse Pastor.
Sabe porque?
Porque temos uma gravação do dia 26/04 as 14:00 onde ele pede desculpas e perdão ao marido da vitima pelo acontecido, fala que lamenta os fatos e muito mais,
Uma gravação de 2 minutos que por 3 vezes a administração da Associação Mineira Sul tentou obter.
Quero comunicar que, essa gravação vai direto para os autos do processo, onde lá poderá submeter a pericia, ser analisado pelas partes e de uma vez condenar o Pastor por assedio Moral e Sexual.
Neste exato momento a única coisa que precisa é a igreja ser exemplo a milhares de pessoas que estão acessando este blog e vendo as noticias.
Ser exemplo em pagar as rescisões trabalhistas dos funcionários que vocês mandaram embora.
E cuidar dos casos ainda ocultos na radio Novo Tempo, casos já de conhecimento da associação. Basta saber se a diretoria terá peito pra resolver tudo isso.
Como foi dito, tudo isso que foi falado e não é mais novidade em todo Brasil será agora divulgada de forma maçante em toda imprensa.
Ai não vai faltar mais nada a não ser o julgamento da justiça trabalhista e criminal.
Na verdade o que falta é vergonha na cara de quem tenta acobertar esse fato sujo e nojento que está acontecendo debaixo do nariz de toda administração.
Classificamos todo o acontecimento no mínimo como vergonhoso pra todos os inocentes e pessoas direitas e corretas que ainda fazem parta da Igreja Adventista do Sétimo dia.
Alberto
@albertosilva_mg